Largo Alvaro da Ponte 15, 2560-135 Pte. do Rol

Design sem nome (39)

Fisioterapia Paliativa

A ASAS lançou o projeto de Fisioterapia em Cuidados Paliativos, numa perspectiva de diferenciar e melhorar as respostas do Apoio Domiciliário e colmatar a resposta da saúde pública na comunidade ao nível dos cuidados paliativos, junto dos doentes num processo de doença crónica avançada, irreversível, evolutiva, prolongada e terminal. O projeto de Fisioterapia Paliativa é um projeto inovador e pioneiro no N/ Concelho e inclusive a nível nacional.

 

A sua missão traduz-se no apoio ao doente paliativo, cujo prognóstico de saúde está em progressão e em fase terminal, que se encontra na sua casa e que pretende consumar o seu processo de fim de vida no seio familiar.

 

Em 2011, o projeto foi alargado a todo o concelho de Torres Vedras com o apoio e participação das Juntas de Freguesia e da Câmara Municipal de Torres Vedras, sendo estas autarquias as entidades financiadoras do projeto.

 

Para estes doentes serem sinalizados, deve dirigir-se à ASAS de Ponte do Rol, à IPSS que apoia o doente, às Juntas de Freguesia do local de residência, ao Centro Hospitalar do Oeste – Unidade de Torres Vedras ou Centro de Saúde do local de residência. Após a sinalização, a fisioterapeuta realiza uma visita domiciliária de avaliação.

Desenvolvido por West Digital 2020 All Right Reserved